Ao menos 40 suspeitos de tráfico de drogas, roubo de veículos e porte ilegal de armas são presos em Goiás durante feriado prolongado
Ações aconteceram, principalmente, em Goiânia e Região Metropolitana
Durante o feriado prolongado de Páscoa, entre sexta-feira (10/4) e Domingo (12), a Polícia Militar de Goiás (PMGO) prendeu ao menos 40 infratores da lei por suspeita de tráfico de drogas, roubo ou furto de veículos e porte ilegal de armas. As ocorrências, que aconteceram, principalmente, em Goiânia, também ocorreram na cidades de Senador Canedo, Aparecida de Goiânia, Pirenópolis, Mozarlândia, Águas Lindas de Goiás, Iporá, Jataí e Aruanã.
Em uma das ações policias contra o tráfico de drogas em Goiânia, uma plantação de maconha foi encontrada. Na última sexta-feira (10), no setor residencial Pilar dos Sonhos, a PM identificou indivíduos em atitude suspeita que, numa abordagem correram para uma residência. Após o acompanhamento, os policiais descobriram que, na casa, havia uma estufa contendo 37 pés de maconha que eram cultivadas com sistemas sofisticados. Os dois suspeitos foram presos e as plantas, apreendidas.
Ainda durante o final de semana, em uma das ações contra porte ilegal de arma, uma equipe da Companhia de Policiamento Especial (CPE), apreendeu um fuzil 5.56, uma submetralhadora 9mm, diversas munições, porções de cocaína e R$ 3 mil em espécie, atribuídos à uma facção criminosa. Um suspeito foi preso.
Ao todo, nas diferentes ações, foram apreendidas mais de 20 kg de drogas, 20 armas de fogo, e 4 veículos roubados foram recuperados.
Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027