Alunos Soldados da PMGO prendem suspeito de roubo em Goiânia
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 57 prisões em flagrante e recapturou 38 foragidos da Justiça
Três Alunos Soldados da 4ª Cia da Academia de Polícia Militar prenderam um homem por roubo instante após o fato. O caso ocorreu nesta terça-feira (10/10), no setor Criméia Oeste, em Goiânia. Os policiais estavam em deslocamento para Academia de PM, quando se depararam com a vítima pedindo socorro. Ela relatou ter sido abordada por um indivíduo que mostrou uma arma na cintura e roubou sua bicicleta e, em seguida, empreendeu fuga.
Os policiais conseguiram efetuar a abordagem e a prisão do autor, de 24 anos, que portava um simulacro de pistola e recuperaram a bicicleta da vítima. O indivíduo é morador de rua e usuário de drogas. Com ele também estavam um fone de ouvido e um cartão de crédito em nome de outra pessoa.
A equipe do 9º BPM foi empenhada via COPOM para averiguação e conduziu o autor, a vítima e os policiais que efetuaram a prisão para serem apresentados à Central Geral de Flagrantes de Goiânia para as devidas providências.
Mais ocorrências
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 57 prisões em flagrante e recapturou 38 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas 10 armas de fogo, entre elas cinco pistolas calibre .380 e 9mm; um revólver calibre .38; uma carabina calibre .22 e um rifle calibre .22. Foram apreendidas também 100 munições.
Na capital, a equipe do Tático do 42º Batalhão da Polícia Militar abordou e prendeu em flagrante três homens, sendo que um deles estava foragido da Justiça. Os autores foram presos por tráfico de drogas e posse ilegal de munições no setor Solar Santa Rita. Com o trio foi localizado 30 peças de maconha, totalizando 20kg da substância, além de 10 munições calibre 20. Resultado: 03 indivíduos conduzidos; 01 foragido recapturado; 30 peças de maconha; 10 munições calibre 20; 03 celulares apreendidos.
Em Aparecida de Goiânia, as equipes de CPE, R2/2° CRPM, PM2 e 8° BPM atuaram no combate ao crime de homicídio. Na madrugada de domingo (08/10), no setor Terra do Sol, ocorreu um homicídio em que um homem foi morto a pauladas e pedradas por seis indivíduos. Logo após o crime, montou-se uma força tarefa entre as equipes militares a fim de efetuar a prisão dos criminosos. Após diligências ininterruptas, na segunda-feira (09/10), os policiais lograram êxito em abordar um dos autores no Terminal Rodoviário de Goiânia, no momento em que se preparava para viajar para outro Estado. Em ato contínuo, foram localizados outros três autores em Aparecida. De acordo com os presos, a motivação do crime seria que a vítima seria suspeita de praticar atos libidinosos na região. Os detidos foram conduzidos para a GIH/PC de Aparecida onde foram autuados em flagrante pela prática do crime de homicídio qualificado.