Acordo entre SSP e Agrodefesa vai integrar segurança na zona rural

 

Documento foi assinado nesta quinta-feira; “Trabalhamos de forma integrada para avançar na proteção das famílias que vivem no campo”, diz Irapuan

O secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, e o presidente da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), José Manoel Caixeta Haun, assinaram nesta quinta-feira (06/09), um termo de cooperação para garantir ainda mais segurança na zona rural. “Trabalhamos também de forma integrada com outras instituições. Vamos, agora, avançar na proteção do homem do campo”, afirmou Irapuan.

Pelo acordo, SSP e Agrodefesa vão planejar e executar operações conjuntas de fiscalização zoosanitária. “Estamos unindo forças para melhorar o que já tem caminhado de forma correta”, destacou o presidente José Manoel Caixeta.

A SSP ficará responsável por coordenar, integrar, supervisionar e apoiar, por meio dos sistemas de tecnologia da informação à disposição de seus componentes, o andamento de todas as operações de segurança pública de forma eficaz e consistente em nível estratégico-tático estadual.

O acordo também prevê que a Agrodefesa disponibilize via internet um banco de dados informatizado com informações referentes ao Sistema de Defesa Agropecuária do Estado de Goiás. Dessa forma, por meio de um servidor, será disponibilizado apoio às operações.

Diversas autoridades prestigiaram a assinatura do acordo. Entre elas, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), desembargador Gilberto Marques de Carvalho; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sílvio Vasconcelos; o delegado-geral da Polícia Civil, André Fernandes; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Márcio André de Morais; a superintendente de Polícia Técnico-Científica, Rejane Barcelos; a superintendente de Proteção aos Direitos do Consumidor, Darlene Araújo; além de representantes da Polícia Rodoviária Federal e do Exército Brasileiro.

Comunicação Setorial

Secretaria de Segurança Pública

(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo