Ação integrada: PM, PC e FICCO prendem homem em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo

Porções de maconha e cocaína foram apreendidas

A Polícia Militar de Goiás e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/GO), por meio da equipe operacional da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) e da Polícia Civil, após investigação e troca de informações, prendeu em flagrante na terça-feira (26/12), um homem por tráfico de drogas e posse de arma de fogo.

A ação ocorreu após as equipes abordarem um indivíduo suspeito transitando em um veículo na cidade de Hidrolândia, na região metropolitana da capital. Durante a busca veicular, foi encontrado uma porção de droga no interior do veículo. Em seguida, a equipe se deslocou para um imóvel alugado em Aparecida de Goiânia, usado exclusivamente para o comércio e depósito de  droga, onde foi encontrada grande quantidade de substância entorpecente – nove tabletes de cocaína e nove tabletes de maconha.  Aos policiais, o detido também confidenciou que teria uma arma de fogo escondida em sua residência em Anápolis.

O indivíduo, de 28 anos, já possui passagens por tráfico de drogas. Resultado final da ação: um indivíduo preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Apreensões de aproximadamente 10 kg de pasta base e 10 kg de maconha; um veículo; uma pistola Taurus 59 calibre .380 com dois carregadores e 46 munições intactas, além de dois celulares e valor em espécie.

A prisão foi coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/GO), que reúne equipes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Penal, cujo objetivo é reprimir as ações de grupos criminosos no Estado de Goiás.

Mais ocorrências

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 59 prisões em flagrante e recapturou 13 foragidos da Justiça. Além disso, foram apreendidas nove armas de fogo, sendo quatro pistolas calibre 9mm; 380 e 25; dois revólveres calibre 38; duas espingardas calibre 16 e 36; uma carabina calibre 44. Foram apreendidas também 134 munições.

Em Aparecida de Goiânia, a equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (ROTAM), após compartilhamento de informações com o CPC 2, abordou e prendeu suspeito de tráfico de drogas pelo setor Recreio Santa Luzia.  Resultado: um indivíduo conduzido; 85 porções de maconha; uma balança de precisão e dinheiro oriundo do tráfico.

Em Luziânia, a equipe Choque Alfa do 2° BPMCHOQUE, após o compartilhamento de informações com a equipe de inteligência (Choque 40), sobre o furto de uma arma de fogo na zona rural, intensificou o patrulhamento nas imediações, momento em que foi visualizado um indivíduo com as mesmas características repassadas. Após abordagem e busca pessoal, foi localizada com o suspeito uma arma de fogo, tipo espingarda, calibre .16 e seis munições intactas do mesmo calibre. O homem foi encaminhado ao 1° DP de Luziânia para as devidas providências.

Em Jataí, as equipes do 15° BPM receberam denúncias anônimas sobre atividades criminosas no setor Jardim da Liberdade envolvendo indivíduos conhecidos por condutas ilícitas. Durante o patrulhamento, os suspeitos foram identificados. Após a abordagem, foram realizadas as buscas pessoais, sendo encontrado resquícios de substâncias ilícitas. Com o apoio de outras equipes, foram efetuadas buscas nas residências dos suspeitos resultando na apreensão de quantidades significativas de drogas embaladas para tráfico, além de uma quantia em dinheiro. Já na casa de outro envolvido, foram encontradas substâncias indicativas de uso pessoal e um revólver calibre 38, configurando a prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Os infratores da lei foram apresentados na delegacia de polícia para as providências cabíveis.

Fotos: Divulgação/PMGO

Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo