Ação integrada entre Polícia Civil e PRF resulta em apreensão de 50 kg de drogas

 

Os entorpecentes foram encontrados em um ônibus de turismo clandestino, que tinha como destino o município de Aparecida de Goiânia. Além das drogas, carregadores de pistolas, kits rajadas e munições foram apreendidos.

Uma ação integrada, entre a Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos a Cargas (Decar) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), resultou na apreensão de 50 kg de maconha na BR-060, próximo ao município de Abadiânia, na região Leste do estado. Além da droga, foram apreendidos carregadores de pistolas, kits rajadas e munições. A operação, realizada nesta quinta-feira (10/09), foi batizada como Fim de Pista e teve como objetivo coibir crimes rodoviários no trecho que liga os estados de Goiás e Mato Grosso.

Os entorpecentes eram transportados no porta-malas de um ônibus clandestino de turismo e estavam guardados em tambores com graxa automotiva. Segundo a Polícia Civil, os recipientes possuíam documentação fiscal, endereçada a uma residência no setor Internacional Parque, em Aparecida de Goiânia. No local, as equipes identificaram que um adolescente, de 17 anos, seria o responsável pelo recebimento das drogas.

O menor, de acordo com a apuração policial, é irmão e filho de faccionados de uma associação criminosa, ligada a roubos de cargas e tráfico de entorpecentes. Os dois indivíduos, inclusive, são foragidos da justiça. No momento da abordagem, o adolescente apresentou documentação falsa, tentando se passar por uma pessoa maior de idade e sem passagens criminais. Contudo, a verdadeira identidade do suspeito foi descoberta pelos policiais.

O menor deve responder pelos atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de armas de uso restrito, uso de documento falso e organização criminosa. O adolescente já possui outras duas passagens por tráfico de entorpecentes. Além dele, três pessoas maiores de idade foram identificadas e devem responder a inquérito policial pelos mesmos crimes.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo