Ação integrada entre PCGO, PMGO e Polícia Científica resulta na prisão de causador de dano ambiental ao Rio Araguaia
Também foram apreendidas duas armas de fogo
Neste fim de semana, durante o feriado prolongado de Finados, a Polícia Civil de Goiás tomou conhecimento da prática de crime ambiental que estaria ocorrendo às margens do Rio Araguaia. A ação contou com apoio do Batalhão Rural da PMGO e da Superintendência de Polícia Técnico-Científica.
Após denúncia, as equipes do Batalhão Rural, Polícia Civil e 9º Núcleo Regional de Polícia Técnico-Científica dirigiram-se até a zona rural do município de Montes Claros de Goiás para averiguar o fato. No local, as equipes se depararam com três tratores que estavam sendo utilizados para abrir acesso da propriedade rural para o Rio Araguaia, assim, transpondo a Área de Preservação Permanente.
Aos policiais, o operador da máquina afirmou que foi contratado pelo suposto autor, responsável pelo desmate e dos instrumentos utilizados no delito encontrados no local. Assim, foi procedida a prisão em flagrante do autor pela prática do delito de destruir ou danificar floresta considerada de preservação permanente.
Após diligências, as equipes lograram êxito ainda em localizar vários objetos furtados, bem como foram localizados ainda duas armas de fogo, sendo uma carabina calibre .38 e uma carabina de pressão adaptada para calibre .22, grande quantidade de material de pesca, motor de popa e gerador sem procedência.
A equipe da Polícia Técnico-Científica realizou perícia no local dos fatos, com a finalidade de materializar os delitos. Todos os materiais foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Montes Claros onde foi lavrado flagrante de furto, crime contra o meio ambiente e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Fotos: PCGO e PMGO
Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás