Ação integrada entre PCGO e Procon Goiás suspende atividades de padaria e confeitaria de supermercado em Goiânia

Foram encontrados produtos inapropriados para consumo e em condições inadequadas de armazenamento 

Em uma ação integrada entre Procon Goiás e a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes contra o Consumidor (Decon), os agentes realizaram, nesta segunda-feira (8/1), uma operação em um supermercado de Goiânia e constataram condições sanitárias inapropriadas na área de padaria e confeitaria do estabelecimento. A fiscalização ocorreu no mesmo comércio interditado pelas condições do açougue na última semana e, dessa vez, o setor de padaria foi suspenso. A ação faz integra mais uma etapa da Operação Olho Vivo.

Diversos equipamentos apresentaram sinais de desgaste e ferrugem, além de insetos no local e armazenamento inapropriado de alimentos. Considerando o risco que as condições indevidas podem levar ao consumidor, os fiscais suspenderam temporariamente as atividades de fabricação de produtos de padaria e confeitaria de produção própria e aqueles destinados à revenda.

O estabelecimento foi alvo de fiscalização na área de açougue na última semana e desta vez foi constatado volta à regularidade e condições sanitárias adequadas, sem indícios de produtos impróprios. Na parte de padaria, o supermercado foi apontado com condições irregulares e será submetido a nova fiscalização. Foi instaurado inquérito policial para apurar possíveis crimes contra as relações de consumo. O supermercado tem 20 dias para apresentar a defesa.

Denúncia 

O consumidor que quiser realizar denúncia, os canais do Procon Goiás são o telefone 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (interior). A reclamação pode ser feita ainda pelo Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br).

Foto: Procon Goiás e PCGO

Procon Goiás – Polícia Civil de Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo