Ação conjunta entre as forças policiais goianas aumenta segurança na região do Entorno do Distrito Federal

Operação teve início na última sexta-feira e visa combater e prevenir diversos crimes, como roubo e homicídio

Uma ação conjunta entre as forças de segurança goianas ampliou a segurança pública na região do entorno sul do Distrito Federal. A Operação Paz no Planalto, que aconteceu nesse final de semana, contou com a participação da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), de grupos especializados da Polícia Militar (CPE Luziânia, CPCHOQUE, COD, ROTAM, BPM Rural), do Corpo de Bombeiros, do Grupo de Intervenção Tática (GIT) da região e da Guarda Civil Metropolitana.

O coordenador da 3ª Coordenação Regional Prisional da DGAP, Brunno Pereira, ressalta a importância desta operação. “A união interfere tanto indiretamente quanto diretamente no sistema penitenciário. Este é um momento de suma importância para ressaltar que as atividades da Polícia Penal estão presente intra e extramuros dos ambientes penitenciários”, ressalta o policial penal.

Todos os trabalhos foram voltados para a prevenção e combate de atos criminosos, como homicídio, roubo, furto e estupro. “A Operação Paz no Planalto é uma ação já fixa no calendário, sendo realizada de forma presente e próxima da sociedade”, frisa Brunno Pereira. “Desde o início dos trabalhos, tanto o grupo especializado da instituição quanto os responsáveis pelos monitoramentos das tornozeleiras, trabalham arduamente para coibir qualquer ato que vá contra a lei”, reforça.

Durante toda a operação rondas intensivas foram realizadas, além dos estudos estratégicos e de inteligência junto à Polícia Militar para positivo êxito das ações. Nesta etapa da operação, os policiais intensificaram seus procedimentos nas cidades de Luziânia, Cristalina, Cidade Ocidental e Valparaíso.

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária – DGAP
Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo