Ação conjunta em Valparaíso localiza foragido do estado de Pernambuco
Homem estava foragido desde 2016 por crimes de roubo e tráfico de drogas
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Valparaíso de Goiás, com apoio da Gerência de Identificação de Goiás e do Instituto de Identificação de Pernambuco, realizada nesta segunda-feira (13), culminou na prisão de um homem, de 41 anos, que estava foragido da Justiça do Estado de Pernambuco, desde o ano de 2016, por crimes de roubo e tráfico de drogas. Sua condenação total ultrapassava 20 anos de prisão, em regime fechado.
Segundo o delegado Leonilson Pereira, o referido homem estava homiziado em Valparaíso e utilizava uma nova identidade, com dados diferentes da sua identificação original. Com isso, ele levava uma vida normal desde o ano de 2016, constituiu família e frequentava eventos sociais e religiosos.
A investigação continua acerca do crime de falsidade ideológica e também para verificar qual o grau de articulação do foragido com a prática e mando de outros delitos violentos pelo país. Esse resultado é fruto da junção de informações e ações entre as polícias, bem como da união de esforços com um objetivo comum.
Foto: Divulgação/PCGO
Divisão de Comunicação da Polícia Civil de Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás