Geacri se torna Delegacia Estadual de Atendimento à Vítima de Crimes Raciais e de Intolerância

Atualmente, a delegacia funciona na Avenida Solar –  Praça Padre Romão Cícero (Praça do Violeiro), no setor Urias Magalhães, em Goiânia

O Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, sancionou, nesta terça-feira (12/03), a Lei Nº 22.554, que cria a Delegacia Estadual de Atendimento à Vítima de Crimes Raciais e de Intolerância. Atualmente, os delitos praticados neste âmbito são de competência do Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Geacri), vinculado à 1ª Delegacia Regional de Goiânia.

O delegado Joaquim Adorno, titular do atual Geacri, afirma que a criação da Deacri “é um importante passo para toda a sociedade e para as forças de Segurança do Estado de Goiás. O ato significa que todos os goianos importam e que a PCGO trabalha para garantir a segurança e os direitos dos goianienses, independente da cor da pele, da religião, da orientação sexual, do gênero e da origem”.

A criação da delegacia especializada reflete o compromisso do estado com a promoção da diversidade, da inclusão e do respeito aos direitos humanos. Atualmente, a delegacia funciona na Avenida Solar –  Praça Padre Romão Cícero (Praça do Violeiro), no setor Urias Magalhães, em Goiânia.

Foto: Divulgação/PCGO

Gerência de Comunicação da Polícia Civil de Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo