Unidade Prisional de Goianésia recebe operação integrada dos GITs

Grupamento especial da Polícia Penal reforça a segurança no estabelecimento penitenciário

Os Grupos de Intervenção Tática (GITs) da Polícia Penal de Goiás realizaram, nesta quarta-feira (9), a primeira operação integrada na Unidade Prisional Regional (UPR) de Goianésia, no Norte do Estado. A finalidade da força-tarefa foi a de reforçar a segurança, prevenir fugas e inspecionar o interior da Unidade Prisional Regional (UPR). A operação contou com um total de 40 servidores, sendo 28 policiais do GIT e 12 lotados no estabelecimento penitenciário. Na operação, as equipes foram divididas para os procedimentos de revistas nas celas, corredores e áreas externas do presídio.

Segundo o coordenador do GIT da 7ª Regional, Marinho Martins, o trabalho foi um sucesso e demonstrou a integração e a capacitação dos grupos especiais da Polícia Penal. “Foi uma ação planejada e executada com eficiência e profissionalismo”, destacou.

Josimar Pires, diretor-geral de Administração Penitenciária, lembrou que a operação é mais um exemplo de garantia da segurança e da ordem nas unidades prisionais do Estado geridas pela DGAP. “Os GITs reúnem policiais penais capacitados para atuarem em situações de crise, conflito e emergência no sistema penitenciário”, finalizou.

Foto: Polícia Penal

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo