Terceiro CTAE capacita 15 policiais penais

Por meio do curso especializado, profissionais podem atuar em missões de escolta de presos dentro do Estado ou entre unidades federativas

A terceira edição do Curso Tático de Ações e Escolta (3º CTAE) foi concluída, nesta sexta-feira (4), com a formatura de quinze policiais penais. A partir de agora, estes profissionais podem ingressar no Grupo Tático de Ações e Escolta (GTAE), grupamento da Polícia Penal de Goiás especializado na execução de escoltas urbanas de presos, especialmente para hospitais e fóruns, além de recambiamentos intermunicipais e interestaduais.

As aulas que compuseram o curso somaram 330 horas/aulas, distribuídas ao longo de, aproximadamente, um mês. Os policiais receberam tanto orientações sobre disciplinas  teóricas quanto operacionais. O quadro de instrutores do 3º CTAE foi composto por policiais da Escola Superior de Polícia Penal (ESPP). Instrutores de forças coirmãs também compartilharam seus conhecimentos durante a capacitação, como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e do Comitê Brasileiro de Atendimento Pré-Hospitalar Tático em Combate.

“Esta formatura é um exemplo da missão de capacitar servidores defendida pela Administração Penitenciária, por meio da ESPP, com mais de 80 cursos somente em 2023. Policiais penais instruídos com excelência desempenham um trabalho no qual as falhas são minimizadas”, pontuou o diretor-geral de Administração Penitenciária, Josimar Pires.

“Convido todos a prestigiar a Polícia Penal, que é um braço forte em nosso Estado. É uma honra estar aqui. O trabalho que a Polícia Penal tem feito precisa ser enaltecido. A gestão não tem medido esforços para fazer um serviço de êxito. O sistema penitenciário tem um rosto novo. Vocês nos ajudam, no sistema de justiça, a trabalhar com mais dignidade. Eu tenho muita admiração. Dou meus cumprimentos, inclusive, especialmente à Giovanna Camarco, a única policial mulher da turma, um esplêndido exemplo de resistência e força”, destacou a juíza Ana Cláudia Veloso Magalhães.

Também participaram da cerimônia integrantes das  polícias Militar, Federal, Científica, Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), Ministério Público de Goiás (MP-GO), Defensoria Pública do Estado (DPE-GO) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO).

Fotos: Polícia Penal

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo