PMGO realiza formatura do primeiro Curso Operacional Maria da Penha

Curso teve objetivo de capacitar policiais para atendimento e acolhimento das vítimas de violência em Goiás

A Polícia Militar de Goiás realizou, na manhã desta sexta-feira (5), a solenidade de formatura do 1° COMAPE – Curso Operacional Maria da Penha. A cerimônia foi realizada no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), no setor Jaó, em Goiânia. Autoridades que compõem as forças de segurança do estado e familiares prestigiaram a formatura dos 70 alunos de 19 comandos regionais do curso, que teve duração de 35 dias e uma carga horária de 240 horas aula.

“Nesse curso padronizamos as ações de cada um. A intenção é de que toda a tropa passe por essa especialização. Esse curso é muito importante, porque capacita os policiais para atender e acolher melhor essas vítimas de violência no Estado”, afirmou a comandante do Batalhão Maria da Penha, Major Marinéia Mascarenhas.

Durante a formação, os policiais aprenderam técnicas e procedimentos específicos para lidar com esses casos, incluindo a abordagem ideal e o melhor atendimento. Com a conclusão do curso, os formandos estarão especializados e prontos para atuarem no Batalhão da Maria Penha, uma unidade especializada da PMGO, que trabalha com o enfrentamento e combate à violência doméstica e familiar no Estado.

Batalhão Maria da Penha

A unidade foi criada em 2015 e iniciou-se como Patrulha Maria da Penha, tornando-se um Batalhão de Polícia Militar em 2020, sendo encarregado do policiamento ostensivo de segurança específica para o atendimento qualificado às ocorrências de violência doméstica contra as mulheres. A realização de atendimentos especializados à vítima e aos familiares, e ações preventivas, como visitas comunitárias e solidárias, são práticas constantes realizadas pelo BMP.

Fotos: PM5

Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Polícia Militar do Estado de Goiás  – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo