Servidores penitenciários evitam a entrada de drogas na Unidade Prisional Regional de Rio Verde

Mulher de 18 anos foi flagrada durante tentativa de repasse do entorpecente K4; ilícitos estavam escondidos em pães

Servidores penitenciários lotados na Unidade Prisional Regional de Rio Verde, no Sudoeste goiano, interceptaram, nesta terça-feira (2), a entrada de drogas no presídio. O flagrante ocorreu no momento de realização do procedimento de revista nos itens recebidos durante a Cobal – dia em que familiares repassam mantimentos e produtos de higiene aos custodiados.

Os policiais identificaram 230 unidades de substância análoga à droga sintética K4 (supermaconha) escondidos em pedaços de pães, entregues por uma mulher de 18 anos. O destinatário era seu marido, que cumpre pena por roubo na unidade prisional. Durante a revista, a jovem ainda entregou uma carta para ser repassada ao detento, em que ela fala sobre a droga e o destinatário.

A mulher foi conduzida à Polícia Civil da cidade para lavratura do flagrante. Além disso, procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração do fato e aplicar sanções disciplinares ao detento que receberia os ilícitos, conforme determina a Lei de Execução Penal.

Foto: Divulgação/DGAP-GO

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo