Operação Collusion bloqueia R$ 57 milhões por fraudes no saneamento

Investigação apura fraudes em licitações, convênios, contratos e aditivos contratuais irregulares realizados entre a Saneago, os municípios de Campos Belos de Goiás, Nerópolis, Rio Verde, Pires do Rio, Iaciara e Aragarças, e uma empresa com sede em Goiânia

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor) deflagrou nesta quinta-feira (13/4) a Operação Collusion para cumprir 18 mandados de busca e de apreensão nos municípios de Goiânia e Anicuns, em desfavor de servidores e ex-servidores da Saneago e de uma empresa.

A investigação apura fraudes em licitações, convênios, contratos e aditivos contratuais irregulares realizados entre a Saneago, os municípios de Campos Belos de Goiás, Nerópolis, Rio Verde, Pires do Rio, Iaciara e Aragarças, e uma empresa com sede em Goiânia. Os fatos ocorreram no período de 2010 a 2017.

Apura-se também pagamentos indevidos, superfaturamento e desvio de materiais referentes a essas contratações, cujo objetivo seria a construção, ampliação e manutenção do Sistema de Saneamento Básico de Água e Esgoto nesses municípios goianos. O valor do prejuízo aos cofres do Estado de Goiás é milionário. A PCGO ainda deu cumprimento ao bloqueio dos bens dos investigados correspondente ao valor de R$ 56,9 milhões, com o fim de recuperar o prejuízo.

Foto: Divulgação/PCGO

Divisão de Comunicação da Polícia Civil de Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo