PCGO apreende 70 mil litros de óleos automotivos que eram revendidos como novos, em Senador Canedo

Operação conjunta recolheu material usado e autuou empresário

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), em ação conjunta com Procon Goiás e Agência Nacional de Petróleo, deflagrou, nesta terça-feira (20), ação objetivando a repressão ao comércio e venda ilícita de óleos lubrificantes automotivos usados. Na ação, foi executada busca e apreensão em empresa clandestina localizada no município de Senador Canedo, região metropolitana de Goiânia.

A investigação da Decon que evidenciou elementos informativos que lastrearam a operação conjunta foi iniciada em janeiro e, por meio da referida investigação, restou comprovado que o empresário responsável pela empresa clandestina realizava atividade consubstanciada em coleta clandestina de grande quantidade de óleos lubrificantes, estocava esses produtos de forma completamente inadequada, sem autorização do órgão regulador, a Agência Nacional de Petróleo, lesando não só o mercado de consumo como, também, o meio ambiente.

A atividade clandestina e a manipulação do material apresentam risco de explosão para a vizinhança. Na operação, foram apreendidos 70.800 litros de óleos lubrificantes usados.

O responsável pelo estabelecimento empresarial responderá por crime contra as relações de consumo, crime ambiental e processo administrativo sancionatório em âmbito da Agência Nacional de Petróleo e Procon-GO. Houve a interdição das atividades no local.

 

Fotos: Polícia Civil de Goiás

Divisão de Comunicação da Polícia Civil – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo