PCGO e PCSP deflagram operação conjunta em combate ao golpe do novo número

A Polícia Civil de Goiás, por intermédio do Grupo de Repressão a Estelionato e outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais – GREF/DEIC, em apoio operacional e operação conjunta com o núcleo sul do Departamento de Polícia Judiciária DEINTER 5, de São José do Rio Preto-SP, cumpriu, nesta quarta-feira (7), 8 mandados de busca e apreensão deferidos pela Justiça paulista nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Trindade.

As medidas cautelares visam combater o crime de estelionato “eletrônico”, na modalidade conhecida por “Golpe do Novo Número”, perpetrado por suspeitos de integrarem um grupo criminoso que vitimou cidadãos paulistas. O golpe do novo número ficou bastante conhecido, principalmente a partir do ano passado e o delegado responsável pela operação em Goiás, Paulo Ludovico, explica como evitar.

“O criminoso geralmente começa um diálogo com um familiar de uma pessoa e troca a foto. Eles usam os mais diversos motivos para poder pedir dinheiro, e o familiar acaba acreditando e faz a transferência. E aí se configura o golpe e a pessoa quando descobre, o dinheiro já foi. Quando for fazer alguma transferência, ligue para a pessoa, para poder ter certeza de que seja a pessoa que vai receber o valor. Em caso de golpe, entre primeiro em contato com o banco e procure a polícia”, disse o delegado.

Os policiais civis da DEINTER DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO-SP contaram com apoio operacional dos policiais civis de Goiás da DEIC, DECON, 2ª DRP e 16ª DRP e GOI/PCGO.

Os policiais da DEIC enaltecem a grande importância da integração entre as Polícias Judiciárias de todo Brasil no combate às fraudes eletrônicas.

 

Fotos: Polícia Civil de Goiás / Siqueira SSP 

Divisão de Comunicação da Polícia Civil – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo