Gestão da DGAP se reúne com juíza e promotora para analisar melhorias para a UPR de Jaraguá

Nova unidade prisional, a UPR II, terá mais 68 vagas e galpão para que detentos possam participar de atividade de ressocialização

A gestão administrativa da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) se reuniu, nesta terça-feira (29), com a juíza da Comarca de Jaraguá, Zulailde Viana, e com a promotora de Justiça Priscila Leão Oltramari. O encontrou debateu pontos relacionados as unidades prisionais regionais do município.

O diretor-geral adjunto da DGAP, Firmino José Alves, falou sobre o acordo realizado para ampliar as vagas na Unidade Prisional Regional II. “Essa é a segunda vez que reunimos. Voltamos a apontar os principais eixos das melhorias, como atendimento jurídico e população carcerária feminina, além da desativação da UPR I.”

O coordenador regional prisional da DGAP, Aristóteles El Assal, ponderou sobre melhorias para a UPR II. “Durante a primeira reunião, demonstramos que o presídio velho possui situações que torna inviável e injustificável a sua reforma. Sendo assim, apresentamos um novo projeto para ampliar a segunda unidade prisional com mais 68 novas vagas e a construção de um galpão para que os detentos possam participar de atividades de ressocialização”, frisa.

Firmino José, por sua vez, ressaltou um ponto de suma importância: os valores investidos serão custeados pelo Estado, além de aumentar a segurança para os servidores de apenados e oferecer possibilidades maiores de reinserção social.

Também participaram da reunião, por parte da DGAP, o gerente de Engenharia, Renato Abreu, e o diretor prisional, Danilo Cândido.

Foto: DGAP

Comunicação Setorial DGAP – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo