PCGO recupera equipamentos médicos apropriados indevidamente por “empresa” de manutenção

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), deflagrou a segunda etapa da “Operação Broken Trust” (Quebra de Confiança). Na primeira etapa, em outubro, foi realizada a prisão dos responsáveis pelo conglomerado criminoso que agia sob a denominação “Informédica do Brasil”.  Agora, o objetivo é a recuperação de equipamentos eletromédicos e de informática de propriedade das vítimas.

Os envolvidos foram indiciados por crimes contra as relações de consumo, estelionato, associação criminosa e apropriação indébita. Em síntese, verificou-se que a estrutura empresarial propagandeava seus serviços através da internet, cooptando vítimas em todo o país. No ponto, eram ofertados, fraudulentamente, produtos e serviços, os quais, mesmo ante pagamento integral, não são realizados ou devolvidos aos clientes.

Para tanto, o grupo utilizava a contínua criação de novas empresas, a fim de se esquivarem de suas responsabilidades. Dessa maneira, os valores recebidos eram acrescidos ilicitamente ao patrimônio dos investigados em detrimento patrimonial das vítimas.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nas residências e nos estabelecimentos integrantes do grupo empresarial. Ao final das diligências, os equipamentos encontrados foram restituídos às vítimas. As investigações, ações integradas e implemento de novas etapas continuam, a fim de garantir a aplicação da lei e a defesa do consumidor.

Fotos: Polícia Civil de Goiás

Divisão de Comunicação da Polícia Civil – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo