PCGO desarticula quadrilha especializada em estelionato, em Goianira

Prejuízo às vítimas está calculado em mais de R$ 1,5 milhão

Equipes da Polícia Civil de Goianira trabalham desde a madrugada desta quarta-feira (17), em uma operação de combate ao crime de estelionato na cidade. Ao todo foram cumpridos 27 mandados judiciais. Oito mandados de prisão temporária, sete de busca e apreensão, quatro de sequestro de veículos e outros oito de bloqueio de contas bancárias.

Os alvos da investigação trabalhavam em uma loja de eletroeletrônicos em Goianira e pagaram centenas de boletos fraudulentos em benefício próprio, sem a correspondente entrada de dinheiro no caixa da loja, arrecadando os valores para si de maneira indevida. Os crimes em apuração ocorreram durante os meses de abril e maio de 2022. “A gente já via os investigados dando um destino para o dinheiro adquirido mediante fraude, comprando imóveis, montando bares. Nós apreendemos os eletrodomésticos que estava nas casas deles, tudo novo, o que totalizou um caminhão cheio”, informou a delegada Carla de Bem.

Até o momento, já foi contabilizado um prejuízo de mais de 1,5 milhão de reais para a empresa. Todos os investigados foram presos. Na operação, a PCGO apreendeu diversos bens e produtos adquiridos através das ações criminosas. Apenas em uma das contas dos alvos, foram localizados mais de R$ 91 mil.

Os investigados serão ouvidos e o inquérito finalizado dentro do prazo legal. Todo material, bens e dinheiro apreendido ficarão em posse do Poder Judiciário, para decisão acerca de sua destinação. Os presos também ficarão à disposição da justiça.

Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo