PCGO cumpre mais de 30 mandados contra facção que movimentou R$ 1,3 bilhões

Corporação apreendeu ainda meio milhão de reais em espécie

A Polícia Civil de Goiás, através do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) e do Grupo de Investigação de Homicídios de Trindade, deflagrou nesta terça-feira (16) a operação “Oro de Tolo” que visa o combate à macro-criminalidade e ao crime organizado no Estado.

Foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão em três estados e no DF e novas diligências estão sendo realizadas neste momento. O objetivo é desarticular o núcleo financeiro de uma organização criminosa que movimentou R$1,3 bilhões nos últimos 2 anos, em 3 estados e no Distrito Federal.

Durante o cumprimento dos mandados a PCGO apreendeu armas de fogo de diferentes calibres e localizou mais de meio milhão de reais em espécie.

Segundo o coordenador da operação, delegado Douglas Pedrosa, a expectativa é analisar todas as provas colhidas nesta fase e localizar mais envolvidos. “Ao todo, já localizamos 400 pessoas envolvidas apenas na região de Trindade. Focamos em 30 pessoas e agora estamos também buscando o líder da facção criminosa, que está na Bolívia e já é considerado foragido”, afirmou.

Secretaria de Segurança Pública

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo