PCGO aprende quase R$ 1 milhão em roupas falsificadas, em Goiânia

Cerca de 10 mil peças com suspeita de falsificação foram encontradas em duas lojas, na região da 44. O material será examinado pela perícia. Proprietários devem ser indiciados por crime contra as relações de consumo.

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), apreendeu, cerca de 10 mil peças de vestuário em duas lojas, que ficam em galerias, na região da 44. A apreensão ocorreu durante ação de combate à comercialização de peças de roupas falsificadas, que estavam sendo comercializadas no polo de vendas de roupas em Goiânia.

Segundo o delegado responsável, Frederico Maciel, a Delegacia do Consumidor recebeu denúncias anônimas. “Recebemos denúncias anônimas de que duas lojas, funcionando em galerias da região da 44, comercializavam roupas falsificadas. Uma dessas denúncias, inclusive, chegou primeiro ao Ministério Público e o MP nos encaminhou. Os agentes estiveram no local e confirmaram o comércio ilegal de roupas falsificadas de marcas diversas”, afirma o delegado.

Foram apreendidas camisetas, calças, bermudas e outros itens com indícios de falsificação. As peças imitavam roupas de marcas famosas e eram vendidas a preços populares nas duas lojas. A mercadoria apreendida está avaliada em aproximadamente R$ 1 milhão.

O material será submetido a exame pericial para confirmação da falsificação já constatada nos locais das apreensões. Segundo o delegado, Frederico Maciel, “os proprietários dos estabelecimentos alvos da operação responderão por crime contra as marcas e crime contra as relações de consumo”, finaliza.

Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo