Preso em Goiânia indivíduo suspeito de ameaçar delegados da PCGO na internet
Dentre os possíveis alvos, o próprio delegado-geral da corporação. Indivíduo responde por coação, ameaça, difamação e calúnia, entre outros.
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), prendeu, neste domingo (24), um homem investigado por coação do curso do processo, ameaça, difamação e calúnia, entre outros, em ambiente digital.
O suspeito é um policial civil aposentado e, por meio de vídeos nas redes sociais, passou a ameaçar e atentar contra a honra de ex-colegas de corporação, dizendo ainda que atiraria contra eles. Dentre os ameaçados, foi citado o próprio delegado-geral da Polícia Civil, Alexandre Lourenço.
Em 2015, o conduzido já havia sido preso e figura como réu pelo crime de extorsão em um processo que está, neste momento, sendo julgado, o que o teria motivado a ameaçar as autoridades policiais. A audiência de instrução e julgamento aconteceria em 19 de abril último, mesma data em que as ameaças, inclusive contra a vida, às autoridade citadas anteriormente, foram postadas.
O investigado foi aposentado compulsoriamente por ter sido considerado, em 2018, inapto definitivamente para o serviço público. No entanto, segundo relatos, ele ainda se apresenta como policial com o intuito de intimidar os que convivem com ele. O mandado de prisão preventiva solicitado e deferido foi executado neste domingo e o investigado, preso.
Divisão de Comunicação – Polícia Civil de Goiás