Grupo Tático de Ações e Escoltas da Polícia Penal ganha mais 42 policiais
Servidores concluíram o curso CTAE e realizam estágio probatório de 15 dias no grupo
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-GO) e da Diretoria-Geral da Administração Penitenciária (DGAP), realizou, nesta terça-feira (20), no Auditório Mauro Borges, a formatura dos 42 policiais penais concluintes do segundo Curso Tático de Ações e Escolta (CTAE).
A capacitação resultou na formação, com alto grau de eficiência e segurança, de servidores para a execução de escoltas urbanas, especialmente para hospitais e fóruns; e recambiamentos intermunicipais e interestaduais, além de técnicas para atuar nas mais extremas situações carcerárias. Os formandos estão aptos a compor o Grupo Tático de Ação e Escoltas (GTAE). Inicialmente eles vão realizar um estágio probatório de 15 dias no GTAE.
“São 42 policiais que, durante 30 dias, receberam alta capacitação e preparo. Sempre ressalto a importância da educação, do preparo para exercer qualquer atividade dentro do sistema penitenciário goiano. Assim, prestamos os serviços que a população espera do servidor público”, ressalta o diretor-geral de Administração Penitenciária, Josimar Pires.
Durante a solenidade, o coordenador do curso, Sergio Izaías, ressaltou a responsabilidade de integrar o GTAE. “Há uma alta responsabilidade posta nessa formação. O curso ofereceu fundamentação de nível elevado, e estão todos muito bem preparados para a missão”, afirmou.
Dentre as autoridades presentes, destaque para o subsecretário de Segurança Pública, Deusny Filho, que se emocionou ao discursar. “Vocês não têm noção do quanto me emociono ao ver o nível de qualificação que a Polícia Penal de Goiás chegou nestes últimos anos.”
FOTOS: DGAP
Polícia Penal do Estado de Goiás
Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)
Comunicação Setorial