Procon Goiás realiza operação nesta sexta (11/3) para apurar novo aumento praticado pelos postos de combustíveis

Ação é realizada em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis e Senador Canedo. Objetivo é coibir a prática abusiva dos postos que se antecipam ao repasse do reajuste anunciado pela Petrobras de forma indevida.

O Procon Goiás realiza, nesta sexta-feira (11/3), uma operação de fiscalização nos postos de combustíveis localizados em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis e Senador Canedo para verificar como se deu o novo aumento nas bombas de combustíveis.

Os fiscais vão exigir a apresentação dos cupons fiscais de venda dos últimos 10 dias da gasolina, etanol e do diesel. Caso seja observado aumento, o posto será imediatamente autuado e terá o prazo de 20 dias para apresentar defesa junto ao órgão e a justificativa para adoção dos novos valores.

Vale destacar que o novo aumento da Petrobras passa a valer a partir desta sexta (11/3) de 18,8% sobre o preço de venda da gasolina e de 24,9% sobre o preço de venda do diesel para as distribuidoras. No entanto, consumidores denunciaram que os estabelecimentos comerciais já começaram a praticar os novos valores nesta quinta (10/3).

Segundo o superintendente do Procon Goiás, Alex Vaz, o objetivo da operação é “coibir a prática abusiva dos postos que se antecipam ao repasse do reajuste anunciado pela Petrobras de uma forma indevida”.

Assessoria de imprensa – Procon Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo