Plantonista rejeita propina oferecida por custodiado da Unidade Prisional de Goianira

Preso ofereceu dinheiro ao servidor para ter acesso a materiais ilícitos. De imediato, foi dada voz de prisão e o detento passa a responder por corrupção passiva.

Um plantonista da Unidade Prisional Regional (UPR) de Goianira rejeitou, no último sábado (25/9), propina oferecida por um custodiado do presídio. O preso queria ter acesso a sete celulares e cinco carregadores para eletrônicos. De imediato, foi dada voz de prisão e o preso passa a responder por fato novo.

Segundo a 1ª Coordenação Regional Prisional (CRP) da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o fato aconteceu durante procedimento de ronda na unidade. O detento entregou um bilhete oferecendo uma quantia em dinheiro para que o servidor repassasse os ilícitos para ele.

A direção da UPR abriu procedimento administrativo interno para apuração do fato e aplicação das sanções disciplinares ao custodiado, conforme determina a Lei de Execução Penal. Além disso, o preso foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil no município para as providências necessárias.

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária
Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo