Polícia Civil prende suspeito de comercializar ilegalmente mais de 60 mil comprimidos de medicamentos

Indivíduo já era investigado por um golpe aplicado na suposta venda de um remédio de alto custo, usado no tratamento da Covid-19.

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 20ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Goiânia, prendeu em flagrante, na última terça-feira (13/07), um homem suspeito de comercializar medicamentos de forma ilegal. No carro do indivíduo, foram apreendidos 60 mil comprimidos da droga Cloridrato de Subtramina, usada para emagrecimento, e 1.200 comprimidos de Hemifumarato de Quetiapina, remédio destinado ao tratamento da esquizofrenia.

Os medicamentos teriam sido embarcados em Caldas Novas, onde o suspeito residia, e seriam entregues na capital goiana. Segundo o delegado Gilberto Ferro, o homem já era investigado por um golpe aplicado na suposta venda de um remédio de alto custo a um médico. O profissional pagou a quantia de R$ 34 mil pela medicação, usada no tratamento da Covid-19 e não recebeu o produto. “Disse [ao médico] que estava sendo fiscalizado e que o remédio foi apreendido na estrada, quando ele vinha de São Paulo para Caldas Novas”, informou.

A apreensão dos comprimidos foi realizada no dia em que o suspeito prestaria depoimento na delegacia, sobre o inquérito policial em andamento. “Ele escondeu o carro em uma rua nas proximidades. Os policiais notaram a chegada dele a pé, com a chave na mão e foram lá. No veículo, encontraram uma certa quantidade de comprimidos, que tem a venda permitida, porém, não é se pode conduzi-los ou vende-los sem que seja autorizado”, destacou.

O indivíduo, que já possuía passagem por crime contra a saúde pública, foi preso novamente no Setor Sudoeste, na capital. Ele foi autuado pelos crimes de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, com penas de reclusão que variam de 10 a 15 anos mais multa.

Secretaria de Estado da Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo