Servidores penitenciários apreendem drone que sobrevoava a Casa de Prisão Provisória, em Aparecida de Goiânia

Veículo aéreo não tripulado transportava três celulares e foi interceptado. Esse é o nono drone apreendido pela Polícia Penal no perímetro de presídios de Goiás, desde o início do ano.

A Polícia Penal de Goiás apreendeu, na tarde deste domingo (30/05), mais um drone que sobrevoava a Casa de Prisão Provisória (CPP), no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. A ação foi realizada por servidores da unidade prisional com apoio de policiais penais do Grupo de Guarita e Muralha (GGM).

O veículo aéreo não tripulado transportava três celulares, que estavam atados com fita adesiva. O material apreendido foi entregue à Delegacia de Polícia Civil para devidos fins e investigação criminal. Esse é o nono drone apreendido pela Polícia Penal de Goiás no perímetro de estabelecimentos penitenciários desde o início do ano.

A direção da unidade, que pertence à 1ª Coordenação Regional Prisional (CRP) da Polícia Penal de Goiás, instaurou procedimento administrativo interno para apuração dos fatos e medidas cabíveis de acordo com o que determina a Lei de Execução Penal (LEP).

A rápida resposta dos servidores está alinhada com as diretrizes do Governo de Goiás, Secretaria de Segurança Pública (SSP) e Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), para garantir a ordem e a disciplinas dentro e fora das unidades prisionais do Estado.

Comunicação Setorial – Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP)

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo