Servidores da penitenciária de Anápolis interceptam drone e apreendem drogas e celulares

Em dois meses, seis destas aeronaves não tripuladas foram interceptadas perto de presídios do Estado

Servidores plantonistas da Unidade Prisional Regional de Anápolis interceptaram na manhã deste domingo (11/04) um drone, utilizado para arremessar ilícitos no pátio do presídio. No equipamento, foram apreendidas drogas, celulares, chips, fones de ouvido e carregadores.

Em ação célere, plantonistas que estavam em serviço na unidade avistaram o drone por volta das 9 horas da manhã e efetuaram disparos impedindo que os objetos entrassem no presídio. O drone caiu em uma residência próxima ao local. Equipe de policiais militares do 28º BPM de Anápolis atenderam à ocorrência na residência e levaram os materiais apreendidos para a Central de Flagrantes da cidade.

Os presos tomavam banho de sol no momento em que os servidores realizaram a interceptação do equipamento. Após a intervenção dos policiais penais, os presos retornaram para as suas respectivas celas.

Em menos de dois meses, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária de Goiás (DGAP) registrou a interceptação de seis drones nas proximidades de unidades prisionais no Estado.

Comunicação Setorial DGAP

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo