PC apreende adolescentes suspeitos de latrocínio em Aparecida de Goiânia

Crime aconteceu em 2020, na região metropolitana da capital e teria sido praticado com requintes de crueldade.

A Polícia Civil apreendeu dois adolescentes, nesta quarta-feira (17/03), suspeitos de ato infracional análogo ao crime de latrocínio (roubo seguido de morte). O crime aconteceu no dia 3 de julho de 2020, no Setor Colonial Sul, em Aparecida de Goiânia. Na ocasião, a dupla matou Vivaldo Gomes da Silva, de 52 anos. Um dos indivíduos havia deixado o estado e foi apreendido na região do entorno do Distrito Federal.

De acordo com as investigações, os suspeitos teriam invadido a casa da vítima e roubado vários pertences, incluindo o cartão bancário e o veículo. Em posse da senha do cartão, a dupla chegou a movimentar cerca de R$ 11 mil em saques e compras. A entrada dos indivíduos na residência teria sido possível por conta de uma relação de confiança entre um dos adolescentes e a vítima. Conforme a apuração, eles possuíam relacionamento afetivo.

Segundo o delegado Henrique Berocan, responsável pelo caso, o menor teria convidado um amigo para praticar o crime. “Este amigo foi convidado e foi prometida a ele uma quantia de 5 mil reais, caso participasse do cometimento do fato. No dia do crime, ambos foram até a residência da vítima, por volta de 18 horas, deram voz de assalto a ele e, segundo um deles, portando um simulacro de arma de fogo. Com isso o amordaçaram e amarraram suas mãos”, disse.

Após o roubo, os adolescentes desferiram diversos golpes contra a vítima, que não resistiu. “Com a vítima amordaçada, passaram a esfaqueá-la, com requintes de crueldade. O laudo da perícia é chocante, as fotos, imagens e tudo que tem relatado ali”, constatou o delegado. Os dois suspeitos, de 17 anos, já possuíam antecedentes por roubo e receptação. Depois de apreendidos, eles foram levados à Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) de Aparecida de Goiânia e colocados à disposição do Poder Judiciário.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo