PC prende suspeito de homicídio e ocultação de cadáver, na capital

Crime aconteceu em 2018 e teria sido motivado por ciúmes. Corpo da vítima foi esquartejado.

A Polícia Civil de Goiás realizou a prisão de um homem, suspeito de matar Venilson Rodrigues dos Reis, em Goiânia. O crime aconteceu no dia 20 de maio de 2018, em uma pensão do Setor Leste Universitário. Segundo apuração da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), após o assassinato, o indivíduo teria ainda esquartejado o corpo da vítima.

De acordo com o delegado Rhaniel Almeida, os dois eram amigos e moravam na mesma pensão. O crime aconteceu após uma discussão, provocada por ciúmes da vítima. Venilson desconfiava de uma aproximação do suspeito e de sua namorada. “Nessa discussão, a vítima teria dado um tapa no rosto do autor, que se apossou de uma faca e deu vários golpes na vítima, que morreu”, disse.

Com o objetivo de ocultar os vestígios do crime, o suspeito investigado teria ainda esquartejado o corpo da vítima. “Para isso, em sua versão, usou de uma faca, um facão e uma marreta.  Depois disso colocou essas partes dentro de uma mala, duas sacolas plásticas e as colocou em um banheiro da pensão que era de uso comum”, informou.

Depois do assassinato, o homem fugiu para o estado do Tocantins. Ele foi localizado e preso na última segunda-feira (2/03), na cidade de Marianópolis (TO), a cerca de 900 quilômetros de Goiânia. “Ele passou pelas cidades de Palmas, Porto Nacional, Pindorama e nós, durante todo esse tempo, ficamos monitorando todos os passos dele. Preparamos uma operação e depois de cerca de 10 horas de diligências, conseguimos encontrá-lo”, pontuou o delegado.

Durante interrogatório, o indivíduo confessou a autoria do crime. Ele responderá ao final do inquérito policial pelos crimes de homicídio qualificado, por recurso que impossibilitou a defesa da vítima, e ocultação de cadáver. Somadas, as penas podem ultrapassar a 30 anos de reclusão.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo