Ação integrada entre Polícias Militar, Civil e Federal combate tráfico interestadual de drogas

Durante operação, foi encontrada carga de cloridrato de cocaína. Apreensão trouxe prejuízo estimado em mais de R$ 1,5 milhão ao crime organizado

As Polícias Militar, Civil e Federal apreenderam nesta quarta-feira (24/02) uma carga com aproximadamente 51 quilos de cloridrato de cocaína. Os ilícitos foram encontrados na cidade de Itumbiara, região Sul do Estado, durante operação integrada contra o tráfico interestadual de drogas. Uma pessoa foi presa em flagrante. A apreensão trouxe prejuízo estimado em mais de R$ 1,5 milhão ao crime organizado.

A ação foi desencadeada após troca de informações entre a PF, o Comando de Operações de Divisas (COD), a 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPMRv), e o Grupo Especial de Repressão a Narcóticos de Jataí (Genarc). “Nós obtivemos informações de que possivelmente um veículo estaria vindo do Mato Grosso, carregado com cocaína. Foi então intensificado o patrulhamento e as abordagens nas principais vias e rotas utilizadas pelos criminosos”, informou o Capitão da PM e Oficial de Operações do COD, Janssen Nunes.

As equipes das forças de segurança montaram diversos bloqueios policiais nas regiões Oeste, Sudoeste e Sul do Estado. Nesta quarta-feira, militares do Comando de Operações de Divisas conseguiram abordar o motorista de uma camionete suspeita, já nas proximidades de Itumbiara. Após buscas no veículo, os PMs encontraram os ilícitos, escondidos em um fundo falso da carroceria. Aos policiais, o condutor, de 23 anos, informou que as drogas tinham como destino final o Estado de Minas Gerais.

O indivíduo foi autuado por tráfico de drogas. “Ele não tem passagens por Goiás, mas nós ainda estamos averiguando se ele possuía antecedentes criminais por outros estados”, afirmou. As drogas e o veículo apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Goiânia, que irá apurar o caso. “Há com certeza a possibilidade de envolvimento de outras pessoas, até porque é uma droga extremamente valiosa, a forma mais pura da cocaína, que pode se transformar em crack e outras drogas. Todas as informações foram passadas à PF, para que dê prosseguimento nessa investigação”, completou.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo