Servidores da UPR de Quirinópolis evitam entrada de ilícitos no presídio

Drogas e eletrônicos estavam entre os materiais apreendidos

Servidores plantonistas da Unidade Prisional Regional (UPR) de Quirinópolis interceptaram, na manhã desta terça-feira, 16/02, três porções de substância esverdeada semelhante à maconha, 13 porções de substância análoga à cocaína, 5 pedaços de papéis similares ao alucinógeno LSD, além de um aparelho celular e um carregador. Os materiais foram arremessados por cima do muro do estabelecimento penal.

De acordo com a unidade, os servidores apreenderam os ilícitos no momento do procedimento padrão de revista estrutural nas instalações realizado no pátio do presídio. Os itens foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil da cidade para os devidos fins de investigação criminal. Os envolvidos no arremesso dos materiais evadiram do local sem serem identificados.

Diante da situação, a direção da UPR, pertencente à 6ª Coordenação Regional Prisional (CRP) da Polícia Penal do Estado de Goiás, instaurou um procedimento administrativo interno para apurar o caso.

A rápida ação desempenhada pelos servidores penitenciários está alinhada ao conjunto de diretrizes determinadas pelo Governo do Estado, juntamente com a Secretaria de Segurança Pública de Goiás, no que se refere à administração penitenciária.

Comunicação Setorial – Polícia Penal do Estado de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo