Servidores da UPR de Itapuranga recusam propina oferecida por preso em troca de celular

Um procedimento administrativo interno foi instaurado para apuração do fato e aplicações das sanções disciplinares ao detento responsável pela tentativa de suborno.

Dois servidores da Unidade Prisional Regional (UPR) de Itapuranga, recusaram, no último sábado, 06/02, suborno oferecido por um detento do presídio com o objetivo de ter acesso a um aparelho celular. O oferecimento da propina ocorreu durante procedimento de rotina nas celas. Na ocasião, o custodiado dialogou com os plantonistas oferecendo o repasse de dinheiro em troca do eletrônico.

Após as devidas comunicações às autoridades policiais competentes, a direção do presídio, que pertence à 2º Coordenação Regional Prisional da Polícia Penal de Goiás, instaurou um procedimento administrativo interno para apuração do fato e aplicações das sanções disciplinares ao detento envolvido na ocorrência, na forma da lei.

A ação dos servidores atende o conjunto de diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado, em consonância com a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Penal goiana, no que visa a valorização dos servidores penitenciários.

Polícia Penal do Estado de Goiás – Comunicação Setorial

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo