Final de semana: PM apreende em diversas ações mais de 70 kg de drogas

Ocorrências resultaram ainda na apreensão de pelo menos oito armas de fogo e em 20 pessoas presas

A Polícia Militar de Goiás apreendeu neste final de semana, entre a noite sexta-feira (8/01) e este domingo (10/01), mais de 70 quilos de drogas no estado. As diversas ações realizadas resultaram ainda na apreensão de pelo menos oito armas de fogo e em 20 pessoas presas, duas delas foragidas da justiça. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Gouvelândia, Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Jataí, Pirenópolis e Senador Canedo.

Durante uma das diligências, realizada em conjunto com a PM do Distrito Federal, foram apreendidas 36 peças de maconha, na região do Entorno de Brasília. Militares do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) de Águas Lindas de Goiás receberam informações de um veículo, que transportava grande quantidade de entorpecentes. As equipes intensificaram o patrulhamento e localizaram o carro, ainda no município. Além das drogas, foi apreendida a quantia de R$1339,00 em espécie. O motorista foi detido e levado à Delegacia local.

Em outra ocorrência, policiais do 15º Batalhão da PM apreenderam diversos entorpecentes, em Jataí. Os militares receberam denúncia informando sobre um indivíduo, que estaria comercializando os ilícitos em uma praça da cidade. As equipes foram até o local e abordaram o homem. Durante as diligências, foram encontrados na casa dele 15 tabletes de maconha, 17 frascos de lança perfume e uma balança de precisão. O suspeito, que já possuía passagem por tráfico de drogas, foi encaminhado ao Distrito Policial do município.

Já em Pirenópolis, militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE) fecharam um laboratório usado para a produção de entorpecentes. Os policiais descobriram o local após uma denúncia anônima. Na casa foram apreendidas porções de cocaína, uma balança de precisão, três armas de fogo, uma prensa hidráulica, um liquidificador e vasilhames para a manipulação da droga. No momento das buscas, as equipes encontraram um homem, em frente à residência, com porções de maconha. Ele foi preso em flagrante.

Policiais da Rotam também apreenderam 10 quilos de maconha, em ação realizada na BR-060, próximo à Anápolis. Os militares receberam denúncia sobre um veículo, que estava sendo utilizado por indivíduos faccionados no transporte de drogas. Os entorpecentes teriam como destino final a capital. Imediatamente foi reforçado o patrulhamento na região, até que o carro, com três homens, foi visualizado. Uma perseguição foi iniciada. Os policiais deram ordem de parada, mas os suspeitos fugiram por uma estrada vicinal.

Durante a fuga, os indivíduos bateram o veículo em uma área de mata. No momento em que as equipes policiais se aproximaram, foram recebidas com diversos disparos de arma de fogo. Os PMs revidaram a injusta agressão. Dois dos suspeitos foram atingidos. Eles chegaram a ser socorridos e levados ao Hospital Municipal de Anápolis, mas não resistiram. Além das drogas, foram apreendidas duas armas de fogo, um colete balístico, um bloqueador de sinal e o veículo, que era roubado. Os militares seguem à procura do terceiro indivíduo.

Em Goiânia, equipes da Rotam também prenderam um indivíduo, com 5 quilos de maconha e porções de cocaína. Os PMs realizavam patrulhamento tático no setor Jardim Curitiba, quando avistaram o homem, em atitude suspeita. Com ele, foram apreendidas as drogas, uma arma de fogo, duas balanças de precisão e a quantia de R$ 572,00 em espécie. O homem foi detido e encaminhado à Central Geral de Flagrantes da capital, onde foi autuado por tráfico de entorpecentes.

Durante outra ação, a Polícia Militar prendeu uma mulher, em Senador Canedo, com porções de cocaína e maconha. A suspeita, que já possuía passagens por tráfico de drogas e era monitorada por tornozeleira eletrônica, foi encontrada durante patrulhamento da Rotam na região. Com ela, foram encontradas 25 porções de cocaína, meia peça de maconha, uma balança de precisão e quantia de dinheiro em espécie. Ela foi levada à Delegacia de Polícia Civil do município.

Equipes do CPE de Jataí apreenderam em uma residência de Jataí nove mudas de maconha. Os militares receberam denúncia informando que a casa era utilizada como ponto de venda de entorpecentes e foram ao local averiguar. As plantas estavam distribuídas em cinco vasos, encontrados no quintal da residência. Nenhuma pessoa foi encontrada no local. As mudas foram levadas à Delegacia da região.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo