Combate à impunidade: Polícia Civil prende suspeitos de roubo, tráfico de drogas e ameaça

Detenções são resultados de diferentes investigações. Crimes aconteceram em Goiânia, Cocalzinho de Goiás, Novo Gama e Luziânia. Empenho da polícia judiciária goiana mostra que em Goiás crimes não ficarão impunes

Em resposta rápida às ações criminosas, a Polícia Civil de Goiás apresentou a autoria definida de quatro ocorrências que aconteceram nos últimos dias. Como resultado das investigações, a polícia judiciária goiana prendeu oito pessoas nesta segunda-feira (21/12), em ações diferentes. Quatro das detenções foram decorrentes do cumprimento de mandados de prisão e as outras quatro foram realizadas em flagrante. Em uma das ações, dois homens foram detidos preventivamente. Eles são investigados por um roubo, cometido no dia 7 de outubro deste ano, no Setor Serrinha, em Goiânia.

Na ocasião, segundo as investigações da 8ª Delegacia de Polícia, a dupla, com a ajuda de um terceiro comparsa, assaltou um motorista com o uso de arma de fogo. A vítima teve o celular e uma corrente de ouro levados. De acordo com o delegado Breynner Vasconelos Cursino, responsável pelo caso, os indivíduos apenas não roubaram a camionete da vítima, porque o veículo possuía dispositivo de segurança.

Além da prisão dos suspeitos, a Polícia Civil conseguiu recuperar parte dos objetos roubados. Durante as diligências, os policiais também apreenderam com os indivíduos diversos relógios, que não possuíam a devida documentação, R$ 2.550,00 e munições. A dupla, que já tinha passagens por roubo e outros crimes, deverá responder agora por roubo majorado pelo uso de arma de fogo e associação criminosa armada.

Em outra ação, equipes da Delegacia de Cocalzinho de Goiás cumpriram dois mandados de prisão, contra dois homens, suspeitos de diversos roubos e furtos na cidade. Segundo a apuração policial, os crimes eram cometidos principalmente contra idosos, no setor Cidade de Deus, onde os suspeitos também moravam. De acordo com a Polícia, a dupla agia com extrema violência, incluindo agressões físicas e verbais. Com os indivíduos foram apreendidos dois facões, usados para cometer os crimes.

Já Novo Gama, região do Entorno do Distrito Federal, a Polícia Civil investiga um homem, suspeito de atear fogo à casa onde estava a ex-companheira e os quatro filhos do casal. O caso foi registrado na manhã desta segunda-feira. A suspeita é de que o crime tenha sido cometido porque o indivíduo não aceitava o fim do relacionamento, que durou 20 anos. Apesar do susto, as vítimas foram resgatadas sem ferimentos. Já o homem foi preso em flagrante e poderá responder por ameaça e dano qualificado.

A Polícia Civil também prendeu três pessoas em flagrante, em Luziânia, suspeitas de tráfico de drogas e associação para o tráfico. As prisões foram realizadas após ampla investigação do Grupo Especial de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Gepatri) da cidade, que identificou um possível ponto de venda de crack e maconha. Um dos indivíduos chegou a fugir durante a ação, mas foi impedido pelos policiais. Também participaram das diligências equipes do GIH, Genarc e Depai do município.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo