Polícia Civil prende suspeito de envolvimento na morte de radialista, em Mineiros

Investigação apontou que o indivíduo teria auxiliado o autor dos disparos no transporte e em seguida, na fuga. Vítima foi atingida por diversos disparos e morreu no local

A Polícia Civil de Goiás prendeu um homem, de 23 anos, suspeito de envolvimento no assassinato do radialista Laurency Silva de Sousa, de 33 anos. A investigação identificou que ele teria auxiliado o indivíduo apontado como autor dos disparos, o levando até o local do crime e em seguida, o ajudando a fugir. O caso foi registrado no dia 6 de dezembro deste ano, em Mineiros, na região Sudoeste do estado. Na ocasião, a vítima foi morta a tiros.

O radialista, conhecido na cidade como Montanha, era padrasto da ex-namorada do principal suspeito do homicídio. De acordo com o delegado João Paulo Mendes, o indivíduo não aceitava o fim do relacionamento e por isso foi ao local onde a família morava para cometer o assassinato. No dia do crime, o homem invadiu a casa da ex-sogra e efetuou diversos disparos com uma arma de fogo. Além de Laurency, a esposa dele, Sônia Souza, também foi atingida.

“Ele desligou a energia, arrebentou a cerca elétrica, pulou as grades que davam acesso à residência e no interior da casa, efetuou disparos que vitimaram Laurency e deferiu um tiro no rosto da mãe da ex-companheira”, disse. Ainda segundo o delegado, o suspeito só não matou a ex-namorada, porque ela conseguiu se trancar em um cômodo da casa. “Ela se trancou dentro do quarto, colocou uma cama segurando a porta e firmou com os pés”, afirmou.

Após o crime, a ex-sogra da vítima precisou ser levada a uma unidade de saúde do município, onde segue internada. Durante as investigações, a Polícia descobriu a participação de outro suspeito, que já foi identificado e detido temporariamente. “Ele contou com apoio de um indivíduo, que ficou do lado de fora, o aguardando a todo o momento. Quando ele saiu, entrou em uma camionete prata e fugiu”, destacou o delegado.

Além da detenção, o veículo usado no dia do crime também foi localizado e apreendido. O homem apontado como autor do assassinato está foragido e segue sendo procurado pela Polícia Civil. A previsão é de que o inquérito seja concluído nos próximos 10 dias. Os dois investigados responderão pelos crimes de homicídio consumado, duplamente qualificado, e por duas tentativas de homicídio.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo