PC prende suspeito de matar namorado da ex-companheira em Senador Canedo

Indícios apontam que crime foi premeditado. Suspeito já tem passagem pela polícia por homicídio.

A Polícia Civil prendeu preventivamente, na última sexta-feira (4/12), um homem, de 32 anos, suspeito de matar a facadas o atual namorado de sua ex-companheira. O crime aconteceu no dia 10 de outubro deste ano, no Setor Jardim da Liberdade, em Senador Canedo. A vítima tinha 43 anos de idade.

Segundo a apuração do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Senador Canedo e da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), a mulher, de 29 anos, jantava com os familiares e a vítima, em casa. De acordo com o delegado Matheus Noleto, o suspeito chegou à residência sob o pretexto de que faria uma visita à filha, de 9 anos, fruto do antigo relacionamento.

“Ele rondou a casa da ex-companheira. Quando o irmão da ex-companheira saiu de casa e deixou o portão entreaberto, ele viu essa oportunidade e adentrou a casa com a desculpa de ver a filha, mas ignorou a filha, sacou a faca e matou o atual namorado da ex-companheira na frente de todos, inclusive da filha”, disse.

Para o delegado, todos os elementos levantados durante as investigações apontam que o crime foi premeditado. “Em interrogatório ele afirma que comprou essa faca de um indivíduo desconhecido nas proximidades, mas é evidente que ele já foi ao local com a faca, tudo premeditado e, com a oportunidade, cometeu o homicídio como planejou”, afirmou. Depois do assassinato, o suspeito fugiu em um veículo.

O GIH de Senador Canedo passou a investigar o caso e representou pela prisão preventiva do homem. Ele foi localizado e detido na cidade de Brazabrantes, na Região Metropolitana de Goiânia, onde havia se escondido. Os policiais identificaram que o suspeito já possuía passagem por homicídio, cometido em 2009. Após a prisão, ele foi indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar. Se condenado, poderá pegar até 20 anos de reclusão.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo