Preso pela PC suspeito investigado por homicídio contra membro de facção criminosa rival

Crime aconteceu no dia 8 deste mês, durante uma festa na capital. Além do assassinato, o indivíduo é investigado também por uma tentativa de homicídio, praticada no mesmo local.

Um homem, de 20 anos, foi preso pela Polícia Civil, suspeito de matar a tiros um jovem, de 17, em uma festa. O caso foi registrado no dia 8 de novembro deste ano, no Setor Madre Germana, em Goiânia. A apuração da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) apontou que o crime teria sido motivado por guerra entre facções. Além do assassinato, o indivíduo é investigado também por uma tentativa de homicídio, praticada no mesmo local.

Segundo as investigações, a vítima fatal, identificada como Lucas de Oliveira Souza, estava na festa com Hilton Cruz Brauno e uma terceira pessoa. Durante a madrugada, ele foi agredido e depois assassinado com diversos disparos de arma de fogo. De acordo com o delegado Antônio André Santos Junior, o adolescente foi morto depois de fazer um sinal alusivo a uma facção criminosa, o que gerou desentendimento com membros de grupos rivais.

Hilton, que acompanhava a vítima, também foi baleado e levado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Toda a ação foi filmada por frequentadores da festa. Os vídeos auxiliaram na identificação do suspeito do crime. “Nas imagens é possível ver ele levantando a arma e aparece também um relógio. Esse autor foi preso portando justamente um relógio idêntico”, destacou.

Após a análise das filmagens e oitiva de testemunhas, os policiais conseguiram descobrir o paradeiro do investigado, na capital. “Nós conseguimos informações primeiro dessa vítima não fatal e de outras, que apontaram para esse indivíduo. Fizemos várias diligências, utilizando do serviço de inteligência da Delegacia e foi possível localizar esse cidadão no Jardim Nova Esperança”, afirmou o delegado.

Durante o depoimento, o suspeito negou a autoria dos crimes. “Ele negou os fatos, atribuiu a uma terceira pessoa, mas todas as evidências apontam no sentido de que foi ele o autor do crime”, disse.  O homem será indiciado por homicídio tentado e consumado.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo