Operação Falsa Compra: PC desarticula grupo suspeito de roubar veículos e residências

Ao todo, 20 policiais atuaram no cumprimento de três mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão.

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), deflagrou na manhã desta sexta-feira (25/09) a Operação Falsa Compra. A ação tem como alvo suspeitos de integrarem uma associação criminosa, especializada no roubo de veículos e à residências. Ao todo, três mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão foram cumpridos.

Um dos crimes praticados pelos indivíduos foi registrado em janeiro deste ano. Na ocasião, os membros do grupo roubaram um carro que estava a venda, em Bonfinópolis, a 33 km da capital. Segundo o delegado Paulo Ludovico, para praticar o roubo, os suspeitos se passaram por compradores. “Um dia antes do crime, um casal foi até o local onde o veículo estava exposto. No dia seguinte, o homem desse casal voltou ao local com outros comparsas e juntos efetuaram o roubo, subtraindo tanto o veículo quanto outros objetos”, informou.

O grupo teria ainda praticado o roubo com emprego de violência e grave ameaça. Alguns dias depois, o automóvel foi recuperado, mas já estava sem a aparelhagem sonora. “Esse veículo estava com grande aparato de som automotivo, mas quando foi localizado, esses pertences já não estavam no automóvel. Com as investigações, foi representado junto ao poder judiciário pelas medidas cautelares, que foram deferidas”, afirmou o delegado.

Os policiais civis da DERFRVA realizaram diversas diligências e identificaram os suspeitos, com o apoio do Instituto de Identificação e da Polícia Técnico-Científica. Nesta sexta-feira, 20 policiais participaram do cumprimento dos mandados da operação. Os três investigados foram detidos. Segundo o delegado, um deles era monitorado por tornozeleira eletrônica. “Logo depois desse crime que aconteceu em janeiro, ele foi preso com o veículo utilizado no roubo. Então a gente acredita que além desse crime investigado, existam outros crimes por eles praticados”, pontuou

A previsão é de que o inquérito policial seja concluído nos próximos 10 dias. Os suspeitos devem ser indiciados por roubo e associação criminosa. Eles deverão agora permanecer à disposição da Justiça.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo