Em ação integrada, PC prende membros de facção criminosa

 

O grupo agia nacionalmente, organizando e comandando crimes na região Norte do país. Ao todo, quatro pessoas foram presas.

Em uma ação integrada, realizada nesta terça-feira (22/09), policiais civis de Goiás e dos estados do Pará, Amazonas e Santa Catarina, cumpriram mandados de prisão contra integrantes de uma facção criminosa. A Operação ‘Cabeças’ contou com apoio de 50 policiais e resultou na detenção de quatro suspeitos.

A investigação, coordenada pela Polícia Civil do Pará, mostrou que o grupo agia nacionalmente, organizando e comandando crimes na região Norte do país. Após quase um ano, desde o início da apuração, os membros da facção foram localizados. Em Goiás, as diligências foram realizadas com o apoio da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), que prendeu o irmão do chefe do grupo, que estava em uma fazenda.

O líder da facção, que morava em Goiânia, tentou fugir de carro para o Rio de Janeiro. Contudo, os policiais civis trocaram informações com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que conseguiu interceptar e prender o principal alvo da operação. Os outros suspeitos foram detidos em Santa Catarina e no Amazonas. Um quinto investigado trocou tiros com as equipes em Manaus e não resistiu.

Com os suspeitos, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 e um documento falso. Os presos serão encaminhados ao estado do Pará ainda nesta semana, onde ficarão à disposição da Justiça.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo