Final de semana: PM realiza 24 prisões e apreende mais de 280 kg de drogas no estado

Ao todo, 24 prisões foram realizadas, 15 delas por possível envolvimento com o tráfico de entorpecentes.

Apenas durante o final de semana, a Polícia Militar de Goiás apreendeu pelo menos 280 kg de drogas em todo o estado. As diversas ações no combate ostensivo contra a criminalidade, realizadas entre a última sexta-feira (18/09) e este domingo (20/09), tiveram resultado positivo com 24 prisões. Desse total, 15 por possível envolvimento com o tráfico de entorpecentes e uma delas contra um suspeito de latrocínio.

Durante as diligências, foram apreendidos ainda quatro armas de fogo, munições, oito veículos, emulsões explosivas, 10 máquinas caça níqueis, além de 10 cartões bancários, frutos de crimes de estelionato. As principais ocorrências foram registradas na capital, em Aparecida de Goiânia, Jataí, Águas Lindas, Formosa, Trindade, Rio Verde, Santa Rita do Araguaia, Piranhas, Senador Canedo, Santo Antônio do Descoberto e Palmeiras de Goiás.

Na noite de sábado (19/09), a PM fechou um laboratório usado para a fabricação de entorpecentes, em Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal. No local, foram apreendidos cerca de 97 kg ilícitos, entre drogas e insumos utilizados na produção. Os militares foram até o endereço após denúncias informando que a residência estaria sendo usada para o tráfico de entorpecentes.

Chegando a casa, as equipes avistaram um suspeito, que fugiu por um lote assim que notou a presença policial. Durante a fuga, o homem deixou cair duas porções de cocaína. Os militares realizaram o adentramento do local e na ocasião, pelo menos oito pessoas fugiram, pulando muros. Duas delas foram detidas. Aos policiais, os homens informaram que a residência funcionava como refino de drogas e que havia vários maquinários e insumos para refinaria.

Durante as buscas, os PMs encontraram 54 pacotes com cocaína, oito tabletes da droga, 35 pacotes de sulfato de magnésio, formas de alumínio com entorpecentes, uma prensa industrial, dois liquidificadores industriais, uma arma de pressão modificada para efetuar disparos com munição Cal. 22, além de 297 carteiras de cigarro, 202 latas de tabaco, 125 pacotes de fumo, todos contrabandeados do Paraguai.

No local foram apreendidos também sete veículos, dos suspeitos que fugiram. Os carros e a moto, segundo os homens detidos, seriam utilizados para transportar drogas para o DF e a região do Entorno. Eles já estariam, inclusive, carregados com algumas porções dos ilícitos. Os suspeitos, entorpecentes, veículos e material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local. Os indivíduos devem responder pelo crime de tráfico de drogas.

Em outra ocorrência, dois homens foram presos com grande quantidade de drogas na GO-568, em Palmeiras de Goiás, também no sábado. Com eles foram apreendidos 167 tabletes de maconha, 10 pacotes de skunk e três balanças de precisão. A droga teria saído do Paraguai e seria comercializada em cidades goianas. O caso foi descoberto após denúncia anônima às equipes do Grupo de Radiopatrulha Aérea (Graer).

Os policiais receberam a informação de que um veículo estava carregado de substâncias ilícitas e resolveram intensificar o patrulhamento na região. O automóvel foi encontrado na rodovia, que liga Palmeiras de Goiás e Indiara. Durante busca veicular, os militares localizaram os tabletes de maconha. Aos PMs, os homens disseram que já tinham vendido parte da substância e que outra parte estava guardada em uma chácara. Na propriedade, foi encontrado o restante dos entorpecentes. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia.

Equipes do Tático Comando do 42º BPM também fecharam um ponto de venda de drogas, em Goiânia. No local, foram apreendidos 1 kg de maconha, porções de crack e cocaína, 33 frascos com lança-perfume, munições cal. 40, uma balança de precisão e R$ 1.067 em espécie, proveniente do comércio ilegal. Os diversos itens estavam com um homem, na Vila Aguiar. O suspeito e o material foram levados à Central Geral de Flagrantes da capital.

A PM ainda prendeu um homem e uma mulher, em Senador Canedo, com emulsões explosivas. Os itens são utilizados geralmente para a explosão de agências bancárias. As emulsões explosivas estavam acondicionadas em metalon, já prontas para detonação. Os suspeitos carregavam também lanternas e duas alavancas, no momento da prisão. A dupla, que já possui diversas passagens pela polícia, foi encaminhada à Delegacia de Senador Canedo.

A Polícia Militar também atuou contra o crime de estelionato. Na manhã de sábado, militares receberam informações de um crime em andamento em uma agência bancária do Setor Pedro Ludovico, em Goiânia. No local, os policiais abordaram dois indivíduos, com extensa ficha criminal. Com eles, foram encontrados 10 cartões bancários, dois deles com registro de furto. Os demais cartões eram provenientes de golpes e foram apreendidos para investigações futuras. Os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes, para os procedimentos legais.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo