Polícia Civil prende dupla que aplicava golpes em agências bancárias

Suspeitos teriam ainda tentado subornar os policiais, para evitar que fosse lavrado o procedimento de prisão.

A Polícia Civil de Goiás prendeu, no último sábado (15/08), dois homens, em Jaraguá, na Região Central do estado. Eles são suspeitos de aplicar golpes com cartões de crédito e de tentar subornar os policiais, para evitar que fossem detidos.

A dupla foi encontrada pelas equipes em uma agência bancária do município, após uma denúncia anônima, que apontava uma atitude suspeita dos dois. Os policiais foram até o local e encontraram com os suspeitos 15 cartões, em nome de pessoas diferentes. A suspeita é de que os dois estariam praticando o golpe conhecido como “posso ajudar”.

Segundo o delegado Glênio Alves, a ação criminosa se tornou comum no município. “Eles chegam bem vestidos na agência. Quando uma pessoa adentra o local para utilizar o caixa eletrônico, principalmente no final de semana, eles encostam e perguntam se a pessoa está tendo dificuldade e se podem ajudar. Quando vão inserir o cartão da vítima no leitor, eles rapidamente trocam o cartão. Aí eles gravam aquela senha e quando a vítima vai embora fazem o saque”, explicou.

Os indivíduos foram levados à Delegacia regional e no local, insistiram para falar com uma autoridade. Eles chegaram a tentar subornar o delegado, oferecendo R$ 10 mil para que não fossem formalizados os procedimentos de prisão. A situação foi registrada por uma câmera escondida. “Compareci a delegacia, os convidei a ir até minha sala e então eles ofereceram dinheiro. Imediatamente nós demos voz de prisão aos dois”, afirmou o delegado Glênio Alves.

Os suspeitos, de acordo com a Polícia Civil, são do estado do Ceará, mas viviam no Distrito Federal. Um deles já possuía passagem pela mesma prática criminosa. Os dois foram autuados por estelionato e por corrupção ativa. As investigações seguem agora no intuito de identificar possíveis vítimas dos golpes.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo