Segurança de Goiás é reforçada com entrega de armamentos pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública

Mais de 52 carabinas cal. 5,56 respectivas à doação de parte do legado da Força Nacional foram entregues às Polícias Civil, Militar e Técnico-Científica goianas.

 

Representando o Governo de Goiás, o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, participou nesta sexta-feira (14), em Brasília, da solenidade de entrega de bens doados pela Força Nacional da Segurança Pública (FNSP) para reforçar as forças policiais do Estado. O evento foi presidido pelo secretário Nacional de Segurança Pública, Carlos Paim, e aconteceu no Salão Negro do Palácio da Justiça.

Ao todo, Goiás recebeu 52 carabinas cal. 5,56, que foram destinadas às polícias Civil, Militar e Técnico-Científica. Os bens são parte do legado da Força Nacional de Segurança Pública, referente aos anos de 2018 e 2019. A doação representa a contrapartida do Governo Federal no convênio que prevê a cessão de policiais civis e militares para atuarem nas missões da Força Nacional de Segurança Pública.

De acordo com o secretário Nacional de Segurança Pública, Renato Paim, as entregas significam o fortalecimento da segurança pública estadual. “São equipamentos que, de acordo com a Lei n° 13.675 de 2018, que instituiu o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), contribuem para o fortalecimento dos agentes de segurança pública que atuam nos estados. Nós não podemos falar de avanços na segurança pública sem citar os representantes estaduais, os maiores responsáveis pela redução dos índices criminais”, destacou.

Durante a solenidade, o secretário Rodney Miranda foi convidado a se pronunciar representando os Estados do Centro-Oeste brasileiro. O chefe da pasta goiana pontuou que o armamento irá contribuir com o aporte técnico das polícias de Goiás e destacou, diante das autoridades federais presentes, a necessidade de apoio financeiro, por parte da União, para a segurança pública estadual. “Está mais do que na hora da gente definir fontes específicas e robustas para financiamento da segurança pública no nosso país. Hoje, 85% dos recursos da segurança pública são bancados pelos cofres dos tesouros estaduais. Esta é, além da saúde e educação, uma área fundamental da nossa sociedade”, frisou.

Estiveram presentes na solenidade de entrega do legado os secretários de Segurança dos 26 estados e do Distrito Federal, o diretor da Força Nacional, Aginaldo de Oliveira, o presidente do Colégio Nacional de Secretários de Segurança (Consesp), Cristiano Barbosa Sampaio, o deputado federal Ubiratan Sanderson – representando a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, políticos e servidores da segurança pública.

 

Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo