Integração: Polícias de Goiás e Minas Gerais prendem quatro suspeitos de roubo de gado

Suspeitos são investigados por crime que aconteceu em Itumbiara, no Sul do Estado. O dono da propriedade foi gravemente agredido pelos criminosos.

Uma operação conjunta entre as Polícias Civil de Goiás e de Minas Gerais, resultou na prisão de quatro pessoas nesta terça-feira (21/07), suspeitas de envolvimento em um roubo de gado em Itumbiara, na Região Sul do Estado. Durante a ação dos criminosos o dono da propriedade foi baleado. Nas diligências, a polícia cumpriu, ainda, mandados de busca e apreensão no município goiano e em Ituiutaba (MG).

O crime aconteceu no último dia 12 julho. Segundo o delegado titular do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri) de Itumbiara, Lucas Finholdt, os suspeitos invadiram a fazenda e mantiveram o dono do local e a esposa em cárcere privado por cerca de 5 horas. Nesse período, os investigados fizeram o transporte de 72 cabeças de gado com o auxílio de caminhoneiros.

A investigação aponta que em determinado momento o proprietário da fazenda reagiu e foi baleado na mão e no ombro. Os suspeitos ainda desferiram diversas coronhadas contra a cabeça da vítima. O homem sofreu um traumatismo crânio encefálico e foi levado a um hospital de Urbelândia (MG), em estado grave. Os suspeitos conseguiram fugir do local. Um deles foi responsável por receber o gado em outra propriedade rural, de Ituiutaba (MG), a cerca de 100 km do município goiano.

Três dos suspeitos detidos nesta terça-feira foram encaminhados ao presídio regional de Itumbiara. O quarto integrante do grupo foi trazido para Goiânia. As ordens de prisão e de busca e apreensão foram determinadas pela 2ª Vara Criminal de Itumbiara, após parecer favorável do Ministério Público local.

A polícia continua as investigações para localizar o rebanho. De acordo com o delegado, outras duas pessoas, suspeitas de integrarem a associação criminosa, já foram identificadas.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo