Durante final de semana, PM prende pelo menos 25 suspeitos por tráfico e porte de arma

Ações apreenderam 9 armas, desarticularam pontos de tráfico, um laboratório de entorpecentes e até uma plantação de skunk, conhecido como super maconha

Entre a noite da última sexta-feira (17/07) e madrugada desta segunda feira (20/07) a Polícia Militar de Goiás, em diferentes ações, prendeu ao menos 25 suspeitos de tráfico de drogas e/ou porte ilegal de armas na Região Metropolitana de Goiânia e no Entorno do Distrito Federal. Ao todo, as ocorrências apreenderam 9 armas, vários porções de drogas, desarticularam pontos de tráfico, um laboratório de entorpecentes e até uma plantação de skunk, conhecido como super maconha.

Dentre as diversas ações, uma identificou e desmantelou um laboratório de refino de cocaína que funcionava em Goiânia. Na ação, dois suspeitos foram presos e houve a apreensão de 1,5 kg de cocaína, 1,8 kg de maconha, além de de uma prensa industrial, 2 balanças de precisão e 8 kg de insumos para produção de entorpecentes.

Das oito ações que resultaram na apreensão de 9 armas na Região Metropolitana de Goiânia, 7 eram apenas por porte ilegal e as outras envolviam tanto porte ilegal, quanto suspeita de roubo e tráfico de drogas. Em uma destas, a polícia conseguiu resgatar um veículo que havia sido roubado na capital.

Entorno do Distrito Federal
A ação que aconteceu na região Leste do Estado, Entorno do Distrito Federal, foi realizada por equipes do Comando de Operações de Divisas (COD) após receberem denúncia sobre um laboratório do tráfico de drogas. Ao chegar no local indicado, a polícia encontrou mais de 250 plantas de maconha e prendeu três pessoas.

De acordo com as autoridades, no interior da casa havia uma estufa climatizada com luzes específicas para o cultivo de qualidades especiais de maconha. A maioria dos pés foram identificados como a espécie que produz super maconha, denominada skunk.

Também foram encontrados diversos produtos químicos aplicáveis nos preparativos do cultivo e na extração de algumas substâncias provenientes da droga. Algumas espécies eram utilizadas para a retirada de óleo THC, explicou o indivíduo detido que era responsável pela técnica laboratorial. Todo o material, bem como os autores foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Valparaíso de Goiás onde foram adotadas as providências legais cabíveis.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo