Integração: Polícias Civil e Militar recapturam preso que fugiu de hospital

O indivíduo, que estava internado em Aparecida de Goiânia, foi encontrado em Tocantins e já planejava novos crimes

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), a Polícia Militar (PMGO), por meio da Rotam, e forças policiais de Tocantins, em uma ação integrada, recapturaram neste final de semana um investigado de alta periculosidade que havia fugido após ser diagnosticado com Covid-19. O homem,  preso no sábado (04) em Porto Nacional-TO, havia fugido em 23 de junho passado do Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (HUAPA), onde estava internado.

As investigações apontam que o homem teria escapado após cortar a rede de proteção da janela da enfermaria onde estava isolado. O detento deu entrada no hospital, no dia 15 de junho. Com sintomas do novo coronavírus, ele passou por exames de sangue que confirmaram a doença e, antes de ser hospitalizado, cumpria prisão preventiva no sistema prisional, em Aparecida de Goiânia, em razão de investigação da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH).

De acordo com as autoridades, o suspeito foi encontrado na companhia de outros criminosos e já planejava roubos a instituições financeiras. Além disso, o homem é acusado por uma série de homicídios, roubos e ameaças contra policiais em Goiânia e no interior. Ainda segundo a Polícia Civil, a identificação do preso visa o surgimento de novas provas e testemunhas do homicídio, bem como outros crimes violentos na região.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo