PM prende, ao menos, 29 suspeitos de tráfico e porte de arma durante feriado prolongado

Além das drogas e armas, 13 kg de esmeraldas também foram apreendidas

Durante o feriado prolongado de Corpus Christi, entre a última quinta-feira (11/6) e madrugada desta segunda-feira (15/6), a Polícia Militar de Goiás (PMGO) prendeu, em diferentes ações, ao menos 29 suspeitos por tráfico de drogas, posse ilegal de armas e até por transporte de pedras preciosas com nota fiscal falsa. As ocorrências realizadas em Goiânia, Nova Crixás, Acreúna, Hidrolândia, Aparecida, Caldas Novas, Corumbaíba e Jataí, também resultaram na apreensão de mais de 300 kg de drogas, 7 armas de fogo, 13 kg de esmeraldas.

Na ação realizada em Jataí, sudoeste goiano, na madrugada desta segunda-feira (15), uma equipe da Companhia de Policiamento Especial (CPE) realizava uma operação na BR-060 quando abordou um veículo funerário suspeito. Após a entrevista ao condutor, que demonstrou nervosismo, ele alegou transportar dois corpos de vítimas de COVID-19. Porém, após a abordagem, feita de forma segura pelos policiais, foi constatado que os caixões do carro estavam carregados com drogas.

O indivíduo, segundo as autoridades, saiu de Ponta Porã, Mato Grosso do Sul, com os entorpecentes (cerca de 300 kg) e tinha como destino Goiânia. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia para procedimentos padrões. A droga foi apreendida.

Já as ocorrências que resultaram na prisão de suspeitos por porte ilegal de arma ocorreram em Caldas Novas, Goiânia e Rio Verde. Nenhuma destas prisões teve envolvimento com tráficos de drogas.

Esmeraldas apreendidas

Uma equipe do Comando de Operações de Divisas (COD/CPR) também apreendeu, neste final de semana, cerca de 13 kg de esmeraldas que estavam sendo transportadas com nota fiscais falsas. No mercado, o quilate (0,2 gramas) de esmeralda bruta custa cerca de 50 reais, ou seja, o valor das pedras apreendidas pela polícia totaliza R$ 3,250 milhões. No entanto, o condutor apresentou uma nota fiscal no valor de R$ 5 mil.

A apreensão ocorreu na GO-139, município de Corumbaíba, após a abordagem de um veículo de Mato Grosso, conduzido por um homem de 45 anos, que se identificou como advogado. Aos policiais, o homem afirmou que adquiriu as esmeraldas no Estado de Minas Gerais, que iria realizar a lapidação no Estado da Bahia, e posteriormente, encaminhar para venda no mercado exterior. O flagrante foi encaminhado para a Polícia Federal em Goiânia.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo