Operação Falsum: Polícia Civil prende 5 por falsificação de documentos, receptação e lavagem de dinheiro

Investigação resultou no cumprimento de dez mandados judiciais nesta semana

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), finalizou nesta quarta-feira (06/05) a Operação Falsum, que prendeu 5 pessoas. Os mandados expedidos responsabilizam a associação criminosa pela receptação de veículo, adulteração de sinal identificador, falsificação e uso de documentos públicos, estelionato, corrupção de menores e lavagem de dinheiro.

Desde segunda-feira (04/05), foram cumpridos dez mandados judiciais, sendo três de prisão preventiva, dois de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Rubiataba.

As investigações mostraram que os suspeitos receptaram um veículo em Brasília (DF) em 2018 e, após adulterarem e falsificarem partes importantes do carro e do documento, como chassi, numeração de motor, placas, o CRLV e o CRV (DUT), promoveram a venda para um terceiro. Na venda, os investigados também usaram documentos de identificação falsos.

Após a identificação dos suspeitos, houve representação pelas prisões, pelas buscas e apreensões em suas residências e pelo sequestro dos valores para que a vítima, que comprou o veículo, pudesse ser ressarcida. já o inquérito policial será concluído e encaminhado ao Poder Judiciário para as demais providências legais.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo