PC prende homem por latrocínio, em Goiânia

Vítima foi morta na porta de casa, em outubro do ano passado

A Polícia Civil, por meio do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), apresentou nesta terça-feira (20/08), o inquérito que investiga o latrocínio de Wendel Marcos dos Santos, cometido em outubro do ano passado, em Goiânia. Lucas Alves da Silva, de 24 anos, foi preso e confessou o crime.

De acordo com as investigações, a vítima foi abordada na porta de sua casa. Após anunciar o assalto, Lucas atirou em Wendel, pegou o telefone celular do rapaz e fugiu em uma motocicleta. A ação foi registrada por câmeras de segurança.

Foi constatado, ainda, que Lucas utilizava a motocicleta de sua esposa para cometer assaltos, especialmente contra transeuntes. A maioria das ocorrências era voltada para o roubo de telefones celulares.

Com a placa da moto, a polícia chegou a outros três roubos cometidos pelo suspeito. As vítimas foram ouvidas e reconheceram Lucas como autor dos crimes. Poucos minutos antes de assassinar Wendel, o suspeito atirou contra outra pessoa em uma tentativa de assalto. A vítima não foi atingida.

Os policiais também conseguiram identificar Paulo Ricardo Batista dos Santos, que atuava como receptador dos celulares roubados por Lucas. Ele, inclusive, mantinha uma loja virtual para comercializar os aparelhos.

Comunicação Setorial
Secretaria de Segurança Pública
(62) 3201-1027

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo